Talvez, por isso, alcançar alguns sonhos seja tão difícil. E, mais ainda, comemoramos quando finalmente conseguimos realizá-los.
Repara: depois de um sonho, sempre tem mais um!
No nosso caso foi assim... Um dia sonhávamos em nos formar: check! ✔
Depois disso, sonhamos com a compra do apê. Demorou um pouco, mas: check! ✔
Em seguida, o sonho foi noivar. Queríamos comemorar, reunir a família e os amigos próximos, mas as vezes os sonhos são maiores que nós. Então, comemoramos apenas com nossos pais e foi muito legal: check! ✔
Depois disso, foi uma avalanche de sonhos que ainda estão sendo sonhados: fazer a reforma e a mobília do apê, viajar para vários lugares e fazer a tal festa de casamento!
Todos estes sonhos dependem de uma quantidade razoável de dinheiro e, por isso, acabam tornando-se bem complicados de serem realizados. Mas impossível não existe em nosso vocabulário e nos esforçaremos para conquistá-los, assim como nos esforçamos para os sonhos que já realizamos.
Mas, afinal, qual o motivo de toda essa conversa?
Simples. Muitas pessoas banalizam nossos sonhos.
E sempre que conto para alguém sobre realizar a festa de casamento, escuto a seguinte frase: "Ah.. por que, ao invés de fazer festa, vocês não fazem uma bela viagem?", "Com o dinheiro gasto numa festa vocês mobiliariam todo o apartamento!", "Festa de casamento é besteira! Você gasta uma fortuna e todo mundo sai falando mal".
Isso desanima tanto!
E é óbvio que nós sabemos do gasto, mas como eu disse: sonho é sonho!
Quem é que pode colocar limites nos sonhos de alguém?
Claro que todo cuidado é pouco para não meter os pés pelas mãos, mas vamos deixar as pessoas e seus sonhos em paz!
Incentive. Tem coisa melhor do que um sonho para nos motivar a melhorar sempre?
Então, se seu sonho é viajar, viaje. Se é comprar um carro, compre. E se é casar, case-se!
Não vamos deixar com que a
Porque o primeiro passo para a realização dos nossos sonhos é acreditar que nós podemos!
4 comentários
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu trabalho cantando em casamento e vi muuuuito isso. É claro que devemos considerar que o mercado de casamento é inflacionado, tudo é MUITO caro (tenta comprar uma flor natural pra enfeitar a sua casa em um dia comum, e depois faz o mesmo orçamento com as mesmas flores pra um casamento...)
Aprendi muito quando comecei esse trabalho, e uma das coisas que minha equipe mais preza é entender que cada casamento é único, que cada cerimônia foi sonhada durante muito tempo e os noivos investiram pesado pra tudo sair certinho.
Confesso que sou uma das pessoas que aconselho viagens ao invés da festa, mas antes de dar minha opinião avalio se o casal pediu minha opinião, se a festa é realmente um sonho, se as viagens são o perfil casal... Não gosto daquela situação de empurrar as coisas mais caras só pra lucrar. O mercado - e os parentes - precisam entender que são pessoas casando. E pessoas tem vontades, sonhos, limitações (financeiras ou não). ENFIM! Siga sua intuição e alimente seus sonhos. Eles nunca falham e são seu melhor guia!
Parabéns por ser o blog da semana no CBBloggers! :D
Beeeijos
Nattany Martins
Oi, Nattany!
ExcluirConcordo com você, com certeza o mercado de casamentos é MEGA inflacionado.
E é como eu disse: sonho é sonho. Por mais que saibamos que no final sairá caro, que o dinheiro poderia até ser melhor gasto.. quando queremos algo, fica difícil mudar de ideia assim.
Mas depende do que cada pessoa quer, né?
Conheço várias pessoas que abriram mão da comemoração do casamento para ir viajar, sim. Ou para reformar a casa, que é super válido.
O importante é cada um seguir o que acredita e não abrir mão dos seus sonhos, na medida do possível!
Obrigada pela visita! <3
Beijos!
Somos movidos pelos nossos sonhos, sao eles q nos impulsiona na vida... O meu maior sonho era casar, com todo o pacote.... e nao e q vida deu um jeitinho e saiu tudo da melhor forma possivel... Escute seu coracao e realize seus sonhos...
ResponderExcluirOps!!! Sonhe grande... da o mesmo trabalho q sonhar pequeno...
Oi, Má!
ExcluirCom certeza, a vida sempre dá um jeito de alinhar as coisas e, no fim, tudo dá certo.
Obrigada pela visita e comentário!
Beijos! <3