Nubank - O cartão roxinho sem anuidade

Por Flávia - segunda-feira, março 13, 2017

O post de hoje vai falar sobre cartão de crédito: para alguns, a salvação.. para outros, a perdição!

Mas este é um cartão diferente. O roxinho da Nubank - como é carinhosamente chamado pelos clientes - veio para mudar tudo que conhecemos sobre cartão de crédito burocrático e caro.

Esse roxinho é só amor! 💜

Ele é totalmente digital: você resolve praticamente tudo através do aplicativo. Inclusive, a solicitação do cartão é totalmente descomplicada. Você pede pelo app, escaneia seus documentos com a câmera, assina na tela... e aguarda a resposta da aprovação.

Se não for aprovado de primeira, não se desespere. Peça indicação de algum amigo que já tem o cartão e tente melhorar seu relacionamento com o mercado, após seis meses você pode solicitar novamente.
Para quem conseguir a aprovação de primeira, é só alegria! Pelo aplicativo você acompanha a confecção e o envio do cartão, que demora mais ou 15 dias. Inclusive, o único papel que você receberá é o envelope em que chega o roxinho! Totalmente sustentável. 🌲


Através do aplicativo, é possível:
  • Bloquear e desbloquear o cartão;
  • Receber notificações de suas compras em tempo real;
  • Ajustar o limite disponível para compras;
  • Contestar compras;
  • Entrar em contato com a empresa;
  • Personalizar o nome dos estabelecimentos;
  • Gerar código para pagamento, inclusive antecipar compras parceladas e receber desconto;



O cartão é internacional (alô, aliexpress? 😏) e possui a bandeira Mastercard, que é aceita em, praticamente, todos os estabelecimentos, e ainda tem o benefício de participar do programa Mastercard Surpreenda - já falei sobre aqui.
A fatura é enviada por e-mail em PDF avisando que o cartão está fechado.

O limite de compras vai aumentando conforme o pagamento das faturas é realizado em dia. O meu mesmo já aumentou duas vezes!

Desde o ano passado estão falando sobre um possível programa de recompensas do cartão, porém até agora nada é concreto e não sabemos como funcionará, e se possivelmente venham a cobrar uma anuidade a quem aderir para a manutenção do programa. Vamos aguardar!

Agora a pergunta que fica no ar é: como o Nubank consegue manter a anuidade gratuita? Eles mesmos respondem: como os canais de atendimento são 100% digitais, reduzindo assim papelada, burocracia e gastos com estrutura, é possível repassar a economia de custos aos clientes!


Para quem, assim como eu, paga a anuidade de outros cartões pensando em como poderia utilizar melhor aquele dinheirinho... tá aí a solução!

Eu já tenho o meu, amo e indico para todos! 😘

  • Compartilhe:

Leia também

3 comentários

  1. Como eu nunca tinha ouvido falar? Achei show a ideia e já vou pesquisar mais sobre!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. Isso é real mesmo? Digo, você tem mesmo e a experiência é ótima? Sou a mais recém-chegada na fase adulta (18 primaveras) e mal vejo a hora de ter o meu próprio cartão, tem ter que pagar tantas taxas e outras burocracias. Eu adorei este post, muito obrigada pela a indicação.

    Um cheiro!

    Raelogia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Geovana!
      É real, sim! Pedi o cartão antes de ter o blog, então já faz um tempinho que uso ele, e te indico.
      As melhores coisas nele é controlar tudo pelo app, as compras são lançadas em tempo real (recebe notificação no app e, caso não seja sua, dá pra reivindicar) e não ter anuidade, pois acho um dinheiro jogado fora.

      Se precisar de indicação, me manda seu e-mail e eu lhe envio uma! ;)

      Beijos <3

      Excluir