O que eu aprendi em 2017

Por Flávia - quarta-feira, dezembro 20, 2017


Temos que concordar que 2017 não foi um ano fácil pra ninguém!
O país em crise, corrupção, muita gente desempregada, grana curta, violência... muita coisa ruim aconteceu e tem acontecido.

Mas, no meio de tudo isso, consegui tirar proveito das coisas boas que me aconteceram ao longo desse ano e aprender boas lições!

Tenha calma!


Aprendi na dor que cada coisa tem o momento certo para acontecer.
Não adiantar choramingar ou se revoltar porque queria tal coisa naquele instante... Se não for pra ser daquele jeito, não será. A vida se encarregará de fazer as coisas acontecerem no tempo certo, e esse nem sempre é o seu tempo!

Também não vale ficar se comparando as outras pessoas, pois só vai trazer sentimentos ruins e energias negativas.
Cada um sabe de suas oportunidades e escolhas. Eu poderia ter optado por viajar ou comprar um carro, mas optei por comprar um apartamento e é nisso que estou focada. Outras pessoas optaram por viajar, outras por casar e outras podem fazer tudo isso ao mesmo tempo, e está tudo bem!

Gratidão


Seja grato pelas coisas boas, mesmo que pequenas, que acontecem em seu dia e atraía muito mais!
Afinal, todo mundo já ouviu aquele clichê "gratidão gera gratidão" e é uma grande verdade.

Para cada coisa ruim que acontece com a gente, pelo menos uma coisa boa também acontece. Então, por que não ser grato pelas coisas boas ao invés de se lamentar pelas ruins?

Tenho praticado isso e me sinto muito mais feliz, vale a pena.

Afaste-se do que não te faz bem


Mantenha distância de tudo que te deixa triste, nervoso ou ansioso como pessoas, objetos, pensamentos, hábitos.

Há algum tempo tenho notado que ficar perto de pessoas reclamonas ou mal humoradas me deixa pra baixo e acaba desencadeando algumas crises de ansiedade. Pesquisei sobre isso e existem algumas pessoas que são mais sensíveis às energias do ambiente, como se fossem esponjas, e acabam absorvendo tudo pra si.

Estou me distanciando o quanto posso dessas pessoas e tenho evitado contar sobre minhas coisas ou ouvir as coisas delas, e tenho me sentido bem melhor, de bom humor. 



Na reta final do ano, só posso agradecer por tudo que tive oportunidade de viver e aprender e desejar muitas coisas boas para o próximo ano!

E pra vocês, como foi 2017? O que esperam para 2018?
Me contem tudo nos comentários!


Imagens: @floriografia

  • Compartilhe:

Leia também

26 comentários

  1. Afastar-se do que não faz bem é tão essencial e tão difícil de se conseguir! Ter calma pra mim é o mais difícil, mas esse ano já melhorei bastante :D Que venha 2018! :D

    Beijinhos :D
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo, mas com o tempo a gente pega o jeito e consegue!

      Beijos

      Excluir
  2. Great post dear :)
    beijos

    http://gallech.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. foi bom, cheio de ensinamentos, sorrisos, choro e evolução!! Gostei muito.
    Adorei saber como foi seu 2017.
    Feliz natal e um próspero ano novo
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  4. 2017 realmente não foi fácil então devemos pegar tudo que aprendemos e utilizar pra pelo menos tentar viver melhor em 2018. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ótimos aprendizados, principalmente ter calma kkk
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter, né Carol.
      Senão a gente acaba perdendo as estribeiras hehehe

      Beijos

      Excluir
  6. sao msm maravilhosas lições que precisamos levar pra 2018, super boas festas!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Oi Amoree ,rsrsr ! gostei do seu carisma .. e de vdd, ótimo blog xuxu !!
    Vai até parecer clichê, más quando puder, dar uma visitinha no meu blog, sem compromisso , e se gostar me segue, sabe como é né, no começo tudo é dificil kkkkk !
    esse é o link, espero que goste, pq vai ser um prazer ter pelo menos uma visititinha sua lá.
    e se mais alguém quiser conhecer, fiquem a vontade ..
    https://leia-meanonima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Também aprendi muitas coisas em 2017. Esses pontos que você listou são essenciais para termos um ótimo ano, e que eu espero levar para o próximo.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto!! Bju
    http://www.apartamentoparadois.com.br/?m=1
    Erika

    ResponderExcluir
  10. Em 2017 fiz muito disso, de me afastar de quem não me faz bem. Melhor coisa! ^^
    Amei o post!
    Um excelente ano a você!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  11. Flávia amei ler tuas reflexões sobre 2017, eu aprendi que nem tudo que sonhamos devemos compartilhar, devemos saber o que dizer pra cada pessoa nem todos que sorri pra você quer o seu bem!!
    Um ano repleto de vitórias pra você!
    Beijossss
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, estou aprendendo a guardar mais as coisas pra mim pois nem sempre as pessoas que a gente gosta ficam felizes com nossas conquistas.

      Beijos

      Excluir
  12. Simplesmente adorei o post!
    Tb aprendi muita coisa e tenho certeza que 2018 tem muitos mais ensinamentos para mim!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, vai aprender muito com o bebezinho que está vindo!!
      Beijos

      Excluir
  13. Cá em Portugal,2017 foi o ano mais trágico em questões de incêndios,para 2018,espero que a tragédia dos incêndios não se repita!! Bom ano 2018 para ti!!

    ResponderExcluir