O melhor macarrão pizza da vida!

Por Flávia - sexta-feira, julho 14, 2017



Olá, pessoal!
Hoje compartilharei com vocês uma receita deliciosa, prática, barata e muito fácil de fazer.

Conheci esse macarrão pizza na casa dos meus queridos amigos Rodrigo e Douglas, que fizeram pra mim com muito carinho e eu me apaixonei. Depois fiquei suplicando a receita para fazer lá em casa e agora divido-a com vocês!

Ingredientes:

- 1 pacote de macarrão, eu uso o parafuso
- 400g de mussarela
- 400g de presunto
- tomate e cebola picadinhos
- azeite
- sal e orégano a gosto
- maionese

Se quiser, opte por comprar a mussarela e o presunto em pedaços. Alguns supermercados vendem os retalhos que não são fatiados, assim fica mais fácil de cortar em cubinhos e a mussarela fica melhor distribuída na travessa.
E além desses ingredientes, eu acrescento linguiça calabresa, azeitona e bacon. Fica muito saboroso.

Modo de preparo:

Cozinhe o macarrão normalmente.
Enquanto isso, pique os ingredientes numa travessa e reserve.
Quando o macarrão estiver cozido, misture-o na travessa com os ingredientes picados e a maionese. A receita pede 4 colheres, mas quanto mais maionese, mais cremoso ficará.
Coloque essa mistura numa forma untada com maionese e, se gostar, salpique queijo parmesão e coloque mais azeite em cima.
Leve ao forno até derreter ou gratinar o queijo.

Dica da Flávia: quando fui fazer pela primeira vez, perguntei ao Douglas (meu super amigo masterchef!) se refogava o tomate e a cebola antes de misturá-los ao resto e ele me disse que não era necessário, colocava os ingredientes crus mesmo.
Por ideia da minha mãe, refogamos a cebola e o tomate, temperando com o orégano e o sal e depois misturamos ao resto e levamos ao forno, ficou uma delícia!

Essa receita alimenta muito bem umas 5 pessoas ogrinhas, como nós! hahaha
Para menos pessoas, reduzimos o macarrão, a mussarela e o presunto pela metade.


  • Compartilhe:

Leia também

25 comentários

  1. nhammmmmmm que delícia hein! eu amo mt macarrao e to procurando receitas assim pra dar uma variada ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Uau, parece muito bom mesmo!
    Fiquei com vontade de fazer. Acho que vai fazer sucesso aqui em casa!
    Anotadinho aqui!
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  3. Hmm, mas esta com uma cara tão boa esse macarrão s2.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. ual, que maldade comigo que anda tentando comer só salada :(
    menina isso esta com uma cara muito boa, mesmo tentando maneirar um pouco eu vou tentar fazer daqui uns dias aqui.

    beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei a receita e pelo visto fica muito saborosa. Amo comer macarrao e adoro essas receitas s2
    Bjs

    http://blogimaginantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Macarrão é vida! Esse post já despertou minha fome, rs.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  7. Menina acredita que eu nunca tinha ouvido falar? Pra quem ama os dois é a combinação perfeita! hahaha. Acho que vou arriscar fazer.

    www.quistecontar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrisca, sim!
      Não tem jeito de dar errado, é muito fácil.

      Excluir
  8. Simplesmente quero provar kkkk,amo macarrão 😍 flaamanciokibelezza.blogspot.com 😘

    ResponderExcluir
  9. Seguindo o blog e amando linda 👏🏼👏🏼👏🏼 flaamanciokibelezza.blogspot.com😘

    ResponderExcluir
  10. Que gostoso!
    Aqui em casa nem da pra fazer pq o marido não como queijo.
    Pois é. Como dormir ao lado dessa pessoa. Não dá pra confiar em quem não come queijo.
    Mas já salvei a receita e vou fazer um pouquinho só pra mim!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, quem não come queijo não é confiável! hahahaha

      Excluir
  11. Amei a receita, bem prática e deve ficar delicioso!

    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  12. Menina, que delícia que deve ficar! Eu lombriguei aqui!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir