Nosso caderno de receitas

Por Flávia - domingo, maio 28, 2017


Posso dizer que nunca tive interesse em tarefas domésticas.
Nunca levei jeito, nem gostei de cozinhar, limpar, lavar ou passar. Também nunca precisei fazer nada disso! I love you, mommy!

Mas como tudo nesse mundo muda, de uns tempos pra cá peguei gosto no negócio de cozinhar.

Ainda não dá para participar do Masterchef, mas já sei que fome não vamos passar e, até agora, nada ficou ruim, não! haha

E com esse gosto veio uma vontadezinha de fazer um caderno de receitas, daqueles escritos a mão. Nada de Tudo Gostoso... eu queria copiar as receitas que gosto, que minha mãe, sogra e amigos fazem para tê-las comigo no meu cantinho.
Também queria guardar as receitas que testei e deram certo, para que elas não se perdessem.

Mas como nada pra mim é simples, eu não queria um caderno qualquer.. Queria um caderno personalizado! Êta, menina chata!!
Foi aí que minhas buscas pelo caderno de receitas perfeito começaram.

E quando se fala em personalização, trabalhos manuais, logo penso em Elo7.

Páginas e páginas com diversos cadernos.. consegui, finalmente, encontrar quem faria o meu e agora quero indicá-la para que vocês conheçam essas belezinhas.

A lojinha chama-se LET.MIKA e a artesã é a Letícia, uma fofa!
Ela faz encadernações manuais e produz cadernos de assinaturas, cadernos de receitas, bloquinhos de anotação, álbum de fotos... um mais lindo que o outro!

Eu escolhi o modelo Mika Dos-a-Dos, que são dois cadernos em um.
Então de um lado, terei um caderno para receitas doces e, do outro, um caderno para receitas salgadas. Cada lado possui 100 páginas! Haja receita pra eu fazer.. hehehe


As páginas são próprias para anotação de receitas, então tem o espaço para o nome, para os ingredientes e o modo de fazer. Essa foi uma das coisas que me conquistou!



Escolhi o tecido de coraçõezinhos para deixar minha cozinha cheia de amor! <3

 



  • Compartilhe:

Leia também

8 comentários

  1. Respostas
    1. Inventa mesmo.. e eu amo! hahaha
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Olá flor, tudo bem?
    Gente, nunca vi um caderno assim...Amei! Mas como não sou de cozinhar, procurarei um normal mesmo,rs.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vale é guardar as receitinhas que gostamos e ter sempre a mão!

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  3. Olá, tudo bom?
    Eu amei esse modelo de caderno de receita, é super fofo. O meu é bem simples, um caderno normal mesmo, mas vendo seu post me deu uma vontade de personalizá-lo.
    Bjos

    Blog Coisas da Maisa | Tenha seu Blog Divulgado no Meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada mais gostoso do que ter um caderno com a nossa cara, afinal, ele durará muiiito tempo!

      Obrigada pela visita! <3

      Excluir
  4. Aii que lindoo!! ^^
    Amei o caderninho, adoro essas coisas mimosas e personalizadas.
    Eu odeio trabalho doméstico, varrer, limpar, esse tipo de coisa. Faço porque não tenho opção. Mas cozinhar? Eu amo! Adoro ver receitinhas novas, fazer um prato diferente, e também tenho meu caderninho de receitas. Adoro fazer massas.
    Beeijooo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de cozinhar e estou viciada naquelas receitas em vídeo do Facebook!
      São fáceis, rápidas e muito gostosas.

      Obrigada pela visita! <3

      Excluir